Franquia de compra e venda de empresas chega ao Brasil

A empresa americana Sunbelt Business Brokers lança a marca amanhã em São Paulo
A franquia ajuda a comprar e vender empresas avaliadas entre 100 mil e 30 milhões de dólares (.)
A franquia ajuda a comprar e vender empresas avaliadas entre 100 mil e 30 milhões de dólares (.)
P
Priscila ZuiniPublicado em 10/10/2010 às 03:35.

São Paulo - A Sunbelt Business Brokers, franquia americana de intermediação de compra e venda de empresas, começa suas operações no Brasil neste mês. A empresa realiza a intermediação da venda  e compra de empresas de diversos segmentos avaliadas entre 100 mil e 30 milhões de dólares.

"A economia do Brasil é a que mais cresce no mundo e as pequenas empresas têm uma chance para alavancar seus resultados, o que representa uma oportunidade para os compradores", diz Greg Kells, representante oficial da marca. Hoje, são 252 franquias em mais de 30 países.

Segundo Kells, a marca espera abrir seis escritórios ainda neste ano e mais 20 unidades em 2011. "Esperamos que a Sunbelt no Brasil supere nossas operações canadenses (atualmente 34 escritórios) em 2012", afirma.

Para o lançamento da marca no país, a empresa fez adaptações culturais. "Traduzimos todos os nossos formulários, sites, sistemas de gerenciamento de relacionamento com cliente e programas de treinamento. Também tivemos que rever tudo para ficar de acordo com a legislação brasileira", explica Kells.

Até agora a empresa já fechou três contratos, dois em São Paulo e outro em Caxias do Sul. Os locais de abertura da franquia precisam ter entre 25 mil e 35 mil empresas. Cada unidade custa a partir de 100 mil reais.

Veja também a galeria de franquias.
Siga as notícias do site EXAME sobre pequenas e médias empresas no Twitter