Feira de franquias no Rio deve movimentar R$ 150 mi

A Rio Franchising Business 2012 acontece entre os dias 27 e 29 de setembro

São Paulo – A partir de quinta-feira, dia 27, o Rio de Janeiro recebe a feira de franquias Rio Franchising Business. Em sua sexta edição, o evento projeta movimentar 150 milhões de reais em negócios e deve ser um dos dez maiores do mundo na área de franquias.

A feira realizada pela divisão carioca da Associação Brasileira de Franchising (ABF-Rio) acontece no pavilhão 4 do Riocentro, na zona oeste do Rio, e vai ocupar uma área de 12 mil metros quadrados, 20% maior do que na edição passada. Serão 220 marcas nacionais e internacionais expondo suas oportunidades de negócios para aproximadamente 25 mil visitantes.

São Paulo é o estado com maior número de marcas participantes, seguido por Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. O segmento de alimentação lidera em quantidade de marcas expositoras.

No ano passado, o setor de franquias brasileiro faturou 88 bilhões de reais e, de acordo com a ABF, a expectativa é de um crescimento de 15% para este ano. O Rio de Janeiro é o segundo maior mercado de franquias, com uma fatia de 12% de participação.

Simultaneamente ao evento, acontece no mesmo local o Fórum de Franchising, que vai propor um debate sobre temas relacionados ao assunto com empresários e consultores da área. A feira acontece entre 27 e 29 de setembro, das 14 às 21 horas, e a entrada custa a partir de 35 reais. 

Suporte a Exame, por favor desabilite seu Adblock.