Ideias (Thinkstock)
Da Redação
Publicado em 16 de junho de 2015 às 10h17.
De onde vem uma ideia de negócio? De onde veio a nossa?
Escrito por Vitor Pedrosa, empreendedor
A ideia de criar um negócio pode vir de várias formas, basta que algo chame a atenção do empreendedor. Essa ideia pode surgir a partir da observação de um negócio durante uma viagem, da necessidade de um amigo ou mesmo da insatisfação com algum produto ou serviço.
Mas, transformar a ideia em negócio, depende muito da vontade de empreender, o que na verdade exige mais do que uma simples observação. Exige planejamento, força de vontade, paciência e outros atributos que serão discutidos em outra oportunidade.
A Viva surgiu a partir das experiências pessoais dos sócios durante a organização de suas formaturas. A empresa que nos assessorava realizava os eventos de maneira muito formal e tradicional, o que fazia com que todos tivessem a mesma cara, sem um toque personalizado ou inovador para encantar os formandos e convidados.
A nossa principal motivação é mostrar que cada evento pode ser único e tem que ter a cara do cliente, por mais inusitada que possa ser a escolha dele. Não é à toa que fizemos uma campanha de divulgação chamada: “A fantástica fábrica de ideias”.
Aliado a isso, o mercado universitário estava iniciando uma ampliação histórica e não haviam empresas capacitadas e profissionalizadas para atender a toda essa demanda. E a nossa experiência com eventos universitários na época da faculdade foi um dos fatores fundamentais para o nosso desenvolvimento.
Sendo assim, se você tem o perfil empreendedor, preste bastante atenção no seu dia a dia, pode ser que aquela ideia de negócio que você tanto procura esteja bem perto de você.
Vitor Pedrosa é sócio-fundador e diretor de franquias da Viva Eventos.