Exame Logo

Competição de novos negócios oferece prêmio de US$ 100 mil

Mais de 14 planos apresentados na competição viraram negócios, incluindo a O.N.E., empresa brasileira que recebeu aporte da PepsiCo

Plano de negócios (Lizzie Erwood/Creative Commons)
DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2010 às 16h55.

São Paulo - Estão abertas as inscrições para a Latin Moot Corp Investment Competition, concurso que promove o empreendedorismo entre jovens universitários latinos.

O melhor plano de negócios apresentado na competição ganhará uma vaga para concorrer a um prêmio de 100 mil dólares na edição global da competição, a Venture Labs Investment Competition, realizada nos Estados Unidos.

Veja também

Os brasileiros interessados em concorrer, devem inscrever seus planos de negócios junto ao Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) até o dia 28 de janeiro.

O principal objetivo do programa é levar ideias geradas na academia para o mercado e mostrar aos alunos que empreendedorismo é uma alternativa viável às carreiras mais tradicionais.

Nos últimos cinco anos, mais de 14 empresas originadas na competição entraram em funcionamento. Um dos casos de sucesso é o da brasileira O.N.E, que venceu a edição de 2005 da Latin Moot Corp. A companhia já recebeu diversas rodadas de investimentos – a mais recente delas da PepsiCo, que já havia feito um aporte anterior na empresa – e deve encerrar o ano com faturamento de até 50 milhões de dólares neste ano.

Os participantes têm até o dia 28 de janeiro para enviar o sumário executivo de seu plano de negócio e até o dia 11 de fevereiro para entregar o trabalho completo.  O Latin Moot Corp Competition acontece de 24 a 26 de fevereiro em São Paulo. Mais informações podem ser obtidas no site da competição.

Acompanhe tudo sobre:EmpreendedoresEmpreendedorismoPequenas empresasplanos-de-negocios

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de PME

Mais na Exame