Chef cria startup que ajuda a organizar o cardápio da semana

A SOSChef comercializa menus semanais e fornece consultoria e cursos

São Paulo – Bacharel em Gastronomia e Mestre em Turismo e Hotelaria, a jovem empreendedora Marina de Carvalho Mendes resolveu usar sua habilidade na cozinha para ganhar dinheiro com quem não se entende entre louças e panelas.

Ela criou neste ano a startup SOSChef, um serviço de venda virtual de menus semanais, com receitas e lista de compras. “A empresa oferece também consultoria para restaurantes e cursos personalizados de culinária”, conta. Marina conta que também está conversando com possíveis parceiros para anúncios de produtos referentes a área gastronômica.

Segundo ela, seu público vai desde empresários da área de gastronomia até pessoas sem muita criatividade no fogão. “Fizemos uma análise direta do mercado  e constatamos não somente a falta de criatividade na utilização de ingredientes simples do cotidiano como também a falta de tempo para a organização dos cardápios semanais”, diz. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.