PME

Apple compra startup financiada por Justin Timberlake

Segundo o site Cnet, a Apple usaria a expertise da empresa para desenvolver funcionalidades baseadas em HTML5 para serviços como o iCloud e publicidade


	O astro pop Justin Timberlake: investimento em startups estaria trazendo retorno
 (Getty Images)

O astro pop Justin Timberlake: investimento em startups estaria trazendo retorno (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2012 às 18h31.

São Paulo – A Apple comprou a startup Particle, especializada em desenvolver campanhas virais utilizando aplicações web e HTML5, informou o site Cnet nesta quarta-feira (17).

Baseada em São Francisco, a empresa foi fundada em 2008. Entre seus financiadores está o ator e cantor Justin Timberlake.

Google, Motorola, Amazon, Yahoo!, Sony e a própria Apple são algumas das empresas que já contrataram os serviços da Particle.

Eles também são responsáveis pelo desenvolvimento do Intervue.me, serviço para o registro de entrevistas em vídeo em tempo real.

Segundo o Cnet, a Apple usaria a expertise da empresa para desenvolver funcionalidades baseadas em HTML5 para serviços como o iCloud e publicidade.

As fontes que repassaram a informação ao Cnet não divulgaram o valor da negociação. Em junho de 2011, Timberlake foi responsável por parte dos 35 milhões de dólares que a Specific Media pagou pela rede social MySpace.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiCloudJustin TimberlakeStartupsTecnologia da informação

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar

Mais na Exame