Exame Logo

Zabalza divulga nota de pesar sobre morte de Botín

Presidente do Santander Brasil lamentou o falecimento em Madri do presidente do Grupo Santander

O presidente do Santander, Emilio Botín: executivo morreu após sofrer um ataque cardíaco, aos 79 anos (Javier Soriano/AFP)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2014 às 09h48.

São Paulo - O presidente do Santander Brasil , Jesús Zabalza, lamentou, em nota, o falecimento em Madri, na madrugada desta quarta-feira, 10, do presidente do Grupo Santander, Emílio Botín, e ressaltou que: "Cabe a nós, do Santander Brasil, continuar, com ainda mais intensidade, o trabalho de crescimento de nosso Banco no País, a maior homenagem que podemos prestar a ele", disse Zabalza.

A subsidiária brasileira lembrou que, de acordo com o previsto no artigo 24 do regulamento do conselho, durante o dia de hoje se reunirá a comissão de nomeações e retribuições e o conselho de administração para designar o novo presidente do banco.

Veja também

Botín nasceu em 1º de outubro de 1934 na cidade de Santander, na Espanha, em uma família tradicional dentro da instituição financeira, no qual seu pai e avô já presidiram o Santander.

Formado em direito e economia pela Universidade de Deusto, Emílio Botín entrou em 1958 no banco e assumiu a presidência em 1986. Ele morreu após sofrer um ataque cardíaco. Tinha 79 anos.

Acompanhe tudo sobre:BancosEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasExecutivosFinançasMortesSantander

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame