Negócios

Xerox oferece US$ 33 bilhões pela HP, dizem fontes

A HP afirmou que vai considerar a nova proposta da Xerox "com olho no que é do melhor interesse de todos os nossos acionistas"

Xerox: empresa estima pelo menos 2 bilhões de dólares em sinergias anuais de custo (Jay Capers/Bloomberg)

Xerox: empresa estima pelo menos 2 bilhões de dólares em sinergias anuais de custo (Jay Capers/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 7 de novembro de 2019 às 11h16.

Nova York — A Xerox fez uma oferta de cerca de 33 bilhões de dólares em dinheiro e ações para comprar a fabricante de computadores HP, uma companhia que tem mais que três vezes o seu tamanho, afirmaram fontes a par do assunto.

A HP confirmou a oferta, mas não revelou o valor da proposta. Não é a primeira vez que as companhias exploram uma combinação, e a HP afirmou que vai considerar a nova proposta da Xerox "com olho no que é do melhor interesse de todos os nossos acionistas", informou a companhia.

Cinco dias atrás, Enrique Lores, ex-presidente da divisão de imagem e impressão da HP, assumiu oficialmente a posição de presidente-executivo do grupo.

 

A oferta da Xerox envolve a aquisição da HP por entre 22 e 23 dólares por ação, disseram as fontes. Para ajudar a financiar a parte em dinheiro da proposta, a Xerox conta com apoio do Citigroup, afirmaram as fontes.

A Xerox acredita que pode conseguir pelo menos 2 bilhões de dólares em sinergias anuais de custo, disse uma das fontes. A HP vai passar os próximos dias considerando a oferta antes de responder, afirmou outra fonte.

Representantes da Xerox e do Citigroup não comentaram o assunto.

Muitos analistas avaliam que faz sentido uma união das duas empresas, mas alguns citam desafios de integração por causa das ofertas e modelos de preços diferentes praticados pelas companhias.

Acompanhe tudo sobre:ComputadoresFusões e AquisiçõesHPXerox

Mais de Negócios

De olho em cães e gatos: Nestlé Purina abre nova edição de programa de aceleração para startups pets

ICQ, MSN, Orkut, Fotolog: por que essas redes sociais que bombavam nos anos 2000 acabaram

Franquias crescem 15,8% e faturam R$ 121 bilhões no primeiro semestre

Rússia, Índia e Chile: veja as missões da ApexBrasil pelo mundo

Mais na Exame