Negócios

Williams anuncia novo executivo-chefe na Fórmula 1

Mike O’Driscoll irá substituir, já a partir de hoje, Alex Burns, que estava na função desde 2010 e foi demitido


	Williams: a mudança anunciada pela escuderia acontece logo depois de a mesma ter encerrado a sua sexta prova consecutiva deste Mundial de Fórmula 1 sem contabilizar nenhum ponto
 (Thompson/Getty Images)

Williams: a mudança anunciada pela escuderia acontece logo depois de a mesma ter encerrado a sua sexta prova consecutiva deste Mundial de Fórmula 1 sem contabilizar nenhum ponto (Thompson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2013 às 12h12.

Grove - A Williams divulgou um comunicado em seu site oficial, nesta quarta-feira, para anunciar que Mike O’Driscoll foi nomeado o novo executivo-chefe da equipe na Fórmula 1. Ele irá substituir, já a partir de hoje, Alex Burns, que estava na função desde 2010 e foi demitido.

A mudança anunciada pela escuderia acontece logo depois de a mesma ter encerrado a sua sexta prova consecutiva deste Mundial de Fórmula 1 sem contabilizar nenhum ponto com a dupla formada pelo venezuelano Pastor Maldonado e o finlandês Valtteri Bottas.

Além da Williams, apenas as nanicas equipes Marussia e Caterham e o mexicano Esteban Gutierrez, da Sauber, ainda não pontuaram neste Mundial.

Novo executivo-chefe da Williams, Mike O’Driscoll foi diretor da Jaguar Cars entre 2007 e 2011 e presidiu a Aston Martin Jaguar Land Rover na América do Norte de 2001 a 2007. No comunicado publicado nesta quarta, a tradicional escuderia inglesa informou que o dirigente assumiu um compromisso de "guiar o futuro da equipe a longo prazo".

O’Driscoll irá se reportar diretamente a Frank Williams, fundador da equipe, que em março já havia promovido a sua filha, Claire, ao posto de vice-diretora da escuderia. Ele também irá liderar o Comitê Executivo da Williams e atuará no departamento de engenharia avançada.

Ao comentar o fato de ter sido escolhido para o importante cargo, O’Driscoll disse ter ficado "honrado" com a promoção após estar atuando como diretor não-executivo desde 2011.

"Em meu novo papel, estou muito ansioso para ajudar Sir Frank e Claire a alcançar as metas ambiciosas que nos propusemos a conquistar", ressaltou.

Acompanhe tudo sobre:AutomobilismoEsportesExecutivosFórmula 1

Mais de Negócios

Com US$ 123,5 milhões de dívidas, o BuzzFeed ainda tem salvação?

Com expansão de unidade, ArcelorMittal posiciona SC como polo de inovação em aço

Para Bill Gates, estes são os melhores livros de 2024

Elas criaram startup que conecta pequenos produtores a grandes indústrias