Negócios

Wells Fargo tem lucro quase estável no 1º tri com despesa maior

Lucro líquido aplicável a acionistas do terceiro maior banco dos EUA atingiu 5,06 bilhões de dólares no trimestre encerrado em 31 de março

Wells Fargo: receita total do banco caiu para 22 bilhões de dólares, abaixo da expectativa média de 22,32 bilhões de dólares (Justin Sullivan/Getty Images)

Wells Fargo: receita total do banco caiu para 22 bilhões de dólares, abaixo da expectativa média de 22,32 bilhões de dólares (Justin Sullivan/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 13 de abril de 2017 às 12h30.

O Wells Fargo & Co, terceiro maior banco dos Estados Unidos em termos de ativos, divulgou lucro líquido praticamente estável no primeiro trimestre, afetado por receita menor com hipotecas e despesas maiores.

O lucro líquido aplicável a acionistas atingiu 5,06 bilhões de dólares no trimestre encerrado em 31 de março, ante 5,09 bilhões de dólares no mesmo período de 2016. O lucro por ação subiu para 1 dólar, ante 0,99 dólar, superando a estimativa média de analistas de 0,97 dólar por ação.

A receita total do Wells Fargo caiu para 22 bilhões de dólares, abaixo da expectativa média de 22,32 bilhões de dólares.

O banco é alvo de múltiplas ações judiciais e apurações regulatórias desde que investigações do governo revelaram em setembro que alguns dos funcionários abriram até 2 milhões de contas sem o conhecimento dos clientes. O escândalo afetou a imagem do banco e levou à renúncia do seu presidente, John Stumpf.

Acompanhe tudo sobre:BalançosBancosWells Fargo

Mais de Negócios

“É função dos empresários iniciar um novo RS”, diz CEO da maior produtora de biodiesel do país

Na Prosegur, os candidatos são avaliados pela simpática Rose, a chatbot do grupo

Baré, Fruki, Coroa, Jesus: conheça os refrigerantes de guaraná que bombam pelos estados do Brasil

De gravadora a companhia aérea: conheça Richard Branson, o bilionário que inspira os donos da Cimed

Mais na Exame