Negócios

Wal-Mart planeja abrir 28 lojas no Brasil em 2007

Investimentos programados somam 850 milhões de reais, entre inaugurações e reformas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

O Wal-Mart, maior rede de varejo do mundo, planeja inaugurar 28 lojas no Brasil em 2007, em todos os formatos que opera - hipermercados, supermercados, atacado e lojas de desconto. Se concretizado, o plano dobrará o ritmo de expansão da rede no país, pois, em 2006, o Wal-Mart terminará com 14 novas lojas, atingindo 304 unidades. Os investimentos totais, entre reformas e inaugurações, deverão atingir 850 milhões de reais no próximo ano.

De acordo com a empresa, a expansão se concentrará no segmento de baixa renda. Das novas unidades previstas, 12 são voltadas para esse público, sendo dez da bandeira Todo Dia e duas da bandeira Maxxi Atacado. "Vamos acelerar o crescimento na baixa renda, por entendermos que é um segmento de grande demanda e que não priorizamos nos últimos anos", afirma o presidente da subsidiária brasileira, Vicente Trius.

As reformas de lojas se concentrarão no Sul do país. No próximo ano, 40 unidades serão remodeladas na região. Até 2009, todos os estabelecimentos do Sul deverão ser reformados. O programa de reestruturação começou neste ano, com quatro unidades - dois hipermercados da bandeira Big e dois supermercados.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Ele deixou a TI para abrir um plano de saúde com IA. Após 3 anos, o negócio já fatura R$ 30 milhões

PUMA faz investimento histórico em marketing para reforçar posição de marca mais rápida do mundo

The Garage da Nexmuv lança mais uma startup de IA que impulsionará vendas online e no varejo

“Todo negócio que entramos, tivemos sucesso”, diz Lucas Kallas da Cedro Participações

Mais na Exame