Negócios

Volkswagen do Brasil começa a exportar up! para Argentina

Até o fim do ano, modelo chegará também à Bolívia, ao Chile, à Colômbia, ao Equador e ao Paraguai


	Versões do Volkswagen up!: modelos produzidos no Brasil também serão exportados para a América Latina
 (Divulgação/Volkswagen)

Versões do Volkswagen up!: modelos produzidos no Brasil também serão exportados para a América Latina (Divulgação/Volkswagen)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2014 às 12h25.

São Paulo - A Volkswagen do Brasil anunciou, em comunicado à imprensa nesta segunda-feira, que já começou a exportar o up! para a Argentina. Mais de 2.000 unidades já chegaram ao país.

Até o fim do ano, o modelo também deverá ser exportado para outros vizinhos: Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Paraguai.

Produzido na fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo, o up! será entregue nas mesmas versões oferecidas no Brasil, mas com algumas diferenças técnicas, por conta da legislação Argentina. A principal mudança será a calibração do motor, que será movido somente à gasolina.

Para a montadora, esse passo para o exterior será importante como uma alternativa às variações do mercado interno, que não anda lá muito estável.

A diversificação dos destinos, que não serão restritos à Argentina, também dá à Volkswagen mais segurança, já que a economia do país hermano mostra poucos sinais de recuperação.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaCarrosComércio exteriorEmpresasEmpresas alemãsExportaçõesMontadorasVolkswagenVW Up!

Mais de Negócios

Dona da InfinitePay, CloudWalk levanta R$ 1,6 bilhão para expandir oferta de crédito a PMEs

Além da sala de aula: Sestini quer ser referência em viagens e faturar mais de R$ 200 milhões

Justiça aceita pedido de recuperação judicial da Polishop

Fernando Goldsztein: Toda a ajuda é pouca para os atingidos pelas enchentes do RS

Mais na Exame