Negócios

Via Uno fecha fábrica na Bahia

Em recuperação judicial, empresa parou produção da última unidade em operação


	Via Uno: marca chegou a ter mais de 200 lojas em operação
 (Divulgação)

Via Uno: marca chegou a ter mais de 200 lojas em operação (Divulgação)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 12 de setembro de 2014 às 09h04.

São Paulo - Um ano depois de entrar com pedido de recuperação judicial, a Via Uno fechou sua fábrica na Bahia. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Calçadista (Sintracal).

A unidade era a única da marca de calçados ainda em operação no país.

Em setembro de 2013, a companhia gaúcha deu entrada ao pedido de recuperação judicial no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Antes disso, no entanto,  a Via Uno já vinha dando sinais de que as operações não estavam bem. Diversas lojas da rede fecharam suas portas em 2012, antes mesmo da temporada de compras de fim de ano.

Há mais de 20 anos operando no mercado, a marca até o final dos anos 90 operava somente no varejo multimarcas.

No início dos anos 2000, a Via Uno deu início ao seu plano de expansão por meio de franquias e mais de 200 unidades foram abertas em diversas partes do país.

A estratégia, no entanto, fracassou, pois a ideia era concorrer no mercado com marcas como Arezzo, consolidada neste setor há muito tempo.

Acompanhe tudo sobre:MarcasRecuperações judiciaisCalçados

Mais de Negócios

Quem é a fintech que captou US$ 108 milhões para levar crédito a pequenas empresas

13 franquias a partir de R$ 6.999 para empreender no interior sem contratar funcionários

O que deixa um franqueado satisfeito? Pesquisa da ABF com 15 mil franqueados responde

O número que todo empresário deveria saber de cabeça, segundo Carole Crema