Negócios

Varejo online espera alta de 50% nas vendas conjunta

Ação reúne principais sites de varejo online com descontos de até 70%

Site do Detonaweb, ação que reúne diversas redes de varejo online (Reprodução)

Site do Detonaweb, ação que reúne diversas redes de varejo online (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

São Paulo - As principais redes varejistas com operações de comércio eletrônico começaram hoje uma série de promoções conjuntas, com descontos de até 70% nos produtos, frete grátis e parcelamentos em até 12 vezes. Batizada de Detonaweb, a nona edição reúne sites como Americanas, Carrefour, Comprafacil, Extra, Magazine Luiza, Marisa, Ponto Frio, Submarino e Walmart. As promoções seguem até sexta-feira, dia 17

Segundo o diretor executivo da camara-e.net, Gerson Rolim, a expectativa é de um aumento em até 50% nas vendas quando comparado ao evento do ano passado. Em 2009, o site da campanha recebeu mais de 690 mil acessos de internautas nos cinco dias de ofertas. "Reunindo de forma inédita 20 varejistas online temos a possibilidade de proporcionar ofertas para todas as categorias", disse Rolim. "Com este tipo de iniciativa, temos condições de oferecer produtos para consumidores que, até então, não pensavam em adquiri-los por meio da Internet."

Este ano, as ofertas estão reunidas no portal da promoção, ao contrário de outros anos, quando as varejistas ofereciam diretamente em seus sites. "Neste formato, proporcionamos uma maior concorrência entre os participantes, com atualizações ao longo do dia das ofertas", afirmou o representante do comitê de varejo online da camara-e.net, Jonas Ferreira. Conforme ele, os preços não são combinados entre as redes varejistas, "garantindo transparência e competitividade".

Segundo Rolim, a expectativa para este ano é de um crescimento de 35% do número de pessoas que vão às compras na internet, o que representaria uma base de 23 milhões de consumidores. "O aumento do número de pessoas com acesso à internet e o aumento da frequência das compras levaram o setor a crescer 40% em média nos últimos anos", destacou Rolim.

Veja o site da Detonaweb

Leia mais sobre serviços online

Siga as últimas notícias de Negócios no Twitter

 

 


 

Acompanhe tudo sobre:ComércioInternetPromoçõesServiços onlineVarejoVendas

Mais de Negócios

Polishop pede recuperação judicial com dívida de R$ 352 milhões

Na startup Carefy, o lucro veio quando a empresa resolveu focar na operação — e não na captação

Liderança sustentável: qual é papel do líder na construção de um futuro responsável?

“É fundamental que as empresas continuem operando no RS”, diz presidente da Tramontina

Mais na Exame