EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.
A chegada de um novo executivo ao comando da maior empresa de varejo do país, o Pão de Açúcar, deve esquentar de vez a disputa por espaço no comércio eletrônico brasileiro.
Enéas Pestana assumiu a presidência do grupo, na última quinta-feira, com a promessa de brigar de igual para igual pelo domínio do setor com a líder B2W, formada após a fusão entre Americanas.com e Submarino.
''Tudo mostra que, no ritmo que vai, ganhando o market share que nos estamos ganhando, vamos conquistar a liderança desse segmento em algum tempo'', diz Pestana.
O impulso do Pão de Açúcar de agilizar seu crescimento na rede mundial ganha ainda mais relevância por coincidir com o lançamento da loja virtual do Carrefour no Brasil, último dos grandes varejistas a estrear no e-commerce e ávido por uma fatia das compras pela internet.
Pestana diz ter um plano consistente de crescimento na web, que inclui a integração dos sites de Pão de Açúcar, Ponto Frio e Casas Bahia numa única empresa, a Nova PontoCom, e a abertura de capital dessa companhia até o ano que vem. Ele também revela que os gestores do site do Ponto Frio devem se tornar sócios da nova companhia, com participação de 6% na Nova PontoCom, enquanto a Casas Bahia fica com 17% e o Pão de Açúcar com os 77% restantes.
Na entrevista a seguir, Enéas Pestana conta como vai funcionar a nova empresa e explica os rumos que o Pão de Açúcar deve tomar sob sua gestão.
http://portalexame.com/libc/player/liq3embed.swf
Como vão funcionar os shoppings do Pão do Açúcar
http://portalexame.com/libc/player/liq3embed.swf
''Vamos brigar pela liderança no e-commerce"
http://portalexame.com/libc/player/liq3embed.swf
Pestana quer ser lembrado por reforçar foco no cliente
http://portalexame.com/libc/player/liq3embed.swf