Vale anuncia novo integrante de comitê sobre Brumadinho (MG)

Manuel Martins substitui Jean-Pierre Paul Rémy no colegiado que conta com ex-ministros do STF e TSE

São Paulo — A Vale informou que seu Conselho de Administração decidiu pela alteração da composição do Comitê Independente de Assessoramento Extraordinário de Apuração (CIAEA), com a entrada de Manuel Martins no lugar de Jean-Pierre Paul Rémy, conforme comunicado divulgado nesta quarta-feira, 20.

O CIAEA foi criado para auxiliar na apuração de causas e eventuais responsabilidades relacionadas ao rompimento de uma barragem de rejeitos de mineração em Brumadinho (MG), em janeiro, que matou centenas de pessoas.

O comitê é ainda composto por Ellen Gracie, ex-ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e José Francisco Compagno.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.