Negócios

Vale adia projeto de potássio no Canadá

Projeto de potássio Kronau está orçado em US$ 3 bilhões pela mineradora


	A informação foi dada pelo presidente da empresa, Murilo Ferreira
 (Nacho Doce/Reuters)

A informação foi dada pelo presidente da empresa, Murilo Ferreira (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2012 às 10h25.

Priorizar nos meus resultados Google

Rio de Janeiro - A Vale decidiu adiar por tempo indeterminado o projeto de potássio Kronau, no Canadá, orçado em US$ 3 bilhões. A informação foi dada nesta quinta-feira pelo presidente da mineradora, Murilo Ferreira, que participou nesta manhã de um seminário na Fundação Getúlio Vargas (FGV). "Certamente, (Kronau) não será implementado agora. Mas quero anunciar isso aos acionistas", disse.

O executivo não descarta novos adiamentos de investimento nesse momento de incerteza internacional. Segundo ele, a companhia irá priorizar redução de custos e austeridade na alocação de seus recursos. Ferreira deixou claro que pretende priorizar investimentos, como o de Serra Sul, em Carajás, que tem grande potencial de alavancagem de crescimento para a companhia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasValeMineraçãoPaíses ricosCanadáExecutivosExecutivos brasileirosMurilo Ferreira

Mais de Negócios

Da mina ao porto: a logística que pode destravar a mineração brasileira

O capital que está ajudando o agro do Norte a crescer

BRAVO Business Awards anuncia homenageados de 2026

Balneário Camboriú terá torre com 157 metros e apenas 78 apartamentos