UnitedHealth conclui compra da Amil

Antigo acionista controlador, Edson de Godoy Bueno, continuará como Diretor Presidente e Presidente do Conselho de administração da empresa

São Paulo – A UnitedHealth concluiu a compra da Amil por quase 6,5 bilhões de reais na última sexta-feira, dia 26 de outubro. De acordo com comunicado enviado pela empresa nesta segunda-feira, o montante equivale a cerca de 7,9 reais por ação ordinária da JPL, acionista controladora direta, e 30,75 reais por ação ordinária da companhia. Para ela, isso representa um valor de mercado de 11 bilhões de reais.

A transferência do controle acionário ocorreu após a aprovação da ANS (Agência Nacional de Saúde) feita na semana passada. Os acionistas controladores transferiram para a americana mais de 820 milhões de ações ordinárias emitidas pela JPL. A quantidade representa 85,5% de seu capital social total e votante e 58,9% do capital social total e votante da Amil.

Após a transação, Edson de Godoy Bueno permanecerá como Diretor Presidente e Presidente do Conselho de Administração da Amil. Além disso, ele se tornará membro do Conselho de Administração da UnitedHealth.

Cancelamento de registro

Além da conclusão da compra, a empresa divulgou o pedido de cancelamento de registro de companhia aberta frente à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), bem como a saída do Novo Mercado – segmento especial de negociação da BM&FBovespa.

Será marcada uma Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre o tema e também sobre a contratação de uma instituição financeira para elaborar o laudo de avaliação do valor econômico das ações da companhia.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.