Negócios

Twitter faz parcerias para botão "compre agora"

O Twitter disse que está estabelecendo uma parceria com varejistas dos EUA para ajudá-los a vender produtos por meio de um botão de "compre agora" nos tweets


	Twitter em tela de celular
 (Damien Meyer/AFP)

Twitter em tela de celular (Damien Meyer/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2015 às 22h34.

O Twitter disse nesta quarta-feira que está estabelecendo uma parceria com varejistas dos Estados Unidos para ajudá-los a vender produtos por meio de um botão de "compre agora" nos tweets, o mais novo movimento da empresa para impulsionar o crescimento de usuários, que está em queda.

A ferramenta "compre agora", que foi inicialmente lançada para uma pequena porcentagem de usuários dos EUA no ano passado, permite que os clientes comprem um produto diretamente de um tweet.

O site de microblogs disse que está trabalhando com sites de e-commerce, como Bigcommerce, Demandware e Shopify e varejistas e marcas como Best Buy, Adidas e PacSun.

Isto vem em um momento em que o Twitter está trabalhando a mais para impulsionar seu crescimento de usuários, após a média mensal de usuários da empresa no segundo trimestre crescer no ritmo mais lento desde que a companhia listou suas ações em 2013.

A empresa tem lutado com a resposta direta para anúncios este ano, que tinham a intenção de encorajar ações como clicar em links ou baixar aplicativos.

A companhia fez um acordo com a processadora de pagamentos Stripe para permitir que consumidores usem o botão "compre agora".

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetVarejoPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Twitter

Mais de Negócios

Depois de Honey, Apple e Fire, Jack Daniel’s aposta na amora-preta

De sete anos de prejuízo à disputa por compradores: a virada da Medquímica

Na nova franquia de R$ 120 mil da Morena Rosa, franqueado só paga a roupa depois de vender

Como uma plataforma de nutricionistas virou negócio de R$ 70 milhões com ajuda da IA