Exame Logo

Tuítes de Trump são sinais de um novo dia, diz executivo da Honda

A Honda tem duas fábricas em território mexicano onde são construídas cerca de 1,6 milhão de unidades e 80 mil veículos são enviados aos EUA para venda

Honda: "as mídias sociais chegaram a Washigton", disse Mendel (Getty Images)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de janeiro de 2017 às 20h34.

Nova York - O vice-presidente executivo da Honda , John Mendel, afirmou que os tuítes do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, são um sinal do "novo dia", já que pressionam os fabricantes de automóveis sobre a produção mexicana e ameaçam aumento de impostos na fronteira caso os produtos não sejam construídos em solo americano.

"As mídias sociais chegaram a Washigton", disse Mendel. Ele se questionou se "seria diferente se tivéssemos um millenial eleito?". Para Mendel, ainda é "muito cedo" para avaliar as políticas de Trump.

Veja também

A Honda tem duas fábricas em território mexicano onde são construídas cerca de 1,6 milhão de unidades e 80 mil veículos são enviados aos EUA para venda.

Mendel tentou, ainda, defender a Honda de possíveis novas declarações de Trump. "Nós produzimos onde vendemos", disse o vice-presidente executivo da montadora.

Ele aponta para a grande porcentagem da produção em solo americano. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Honda

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame