Negócios

TRF mantém reajuste de tarifas telefônicas pelo IPCA

O desembargador Antônio Ezequiel, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF), em Brasília, rejeitou recurso apresentado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), pedindo a suspensão da liminar da Justiça Federal do DF que define o uso do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) como indexador das tarifas de telefonia. Pelos contratos de concessão […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

O desembargador Antônio Ezequiel, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF), em Brasília, rejeitou recurso apresentado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), pedindo a suspensão da liminar da Justiça Federal do DF que define o uso do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) como indexador das tarifas de telefonia.

Pelos contratos de concessão assinados na privatização do sistema Telebrás, em 1998, o Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) deveria nortear os reajustes. Outros recursos das telefônicas já haviam sido negados. Eles seguem agora para análise de instâncias colegiadas do TRF.

Com informações da Agência Brasil.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

CFOs do futuro: T&E Summit, da Paytrack, destaca novo papel das lideranças financeiras nas empresas

De Porto Alegre para o mundo: a Elofy traz ao Brasil soluções de RH reconhecidas globalmente

Expansão internacional: Bauducco deve gerar cerca de 600 empregos com nova fábrica nos EUA

Esta fintech chamou atenção do ex-CFO do Nubank oferecendo “Pix internacional” para empresas