Toyota mantém coroa de vendas mundiais em 2013

Vendas da Toyota subiram 2 por cento em 2013 para 9,98 milhões de veículos

Tóquio - A Toyota manteve sua posição como a montadora que mais vendeu no mundo em 2013, superando as rivais General Motors e Volkswagen pelo segundo ano consecutivo, conforme um iene fraco sustentou suas vendas no exterior.

As vendas da Toyota subiram 2 por cento em 2013 para 9,98 milhões de veículos, disse a companhia em um comunicado nesta quinta-feira. Com a moeda japonesa mais fraca ainda ajudando a empresa a competir contra as rivais globais, a Toyota espera que as vendas anuais do grupo superem 10 milhões de veículos pela primeira vez este ano.

A meta de 2014 de 10,32 milhões de veículos, incluindo vendas das companhias afiliadas Daihatsu Motors e Hino Motors, representa um crescimento de 4 por cento ante o ano passado. O grupo Toyota planeja fabricar 10,43 milhões de automóveis mundialmente este ano, um crescimento de 3 por cento na comparação anual.

A GM vendeu 9,71 milhões de veículos no ano passado, uma alta de 4 por cento na comparação anual, enquanto a Volkswagen disse que suas vendas subiram 5 por cento para mais de 9,7 milhões de veículos. A montadora alemã prometeu ultrapassar a GM e a Toyota para se tornar a maior montadora do mundo até 2018.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.