Toshiba anuncia planos para se dividir em duas empresas
O grupo com sede em Tóquio informou que planeja separar o departamento de aparelhos, incluindo o negócio de semicondutores, para acelerar a tomada de decisões e reforçar sua cotação na Bolsa
Modo escuro
Toshiba: A empresa considerou no ano passado a ideia de divisão em três partes, mas depois optou por duas (AFP/AFP)
Publicado em 7 de fevereiro de 2022, 07h14.
O grupo japonês Toshiba, fabricante de aparelhos elétricos e eletrônicos, anunciou planos para sua divisão em duas empresas, após um período turbulento para o conglomerado industrial.
O grupo com sede em Tóquio informou que planeja separar o departamento de aparelhos, incluindo o negócio de semicondutores, para acelerar a tomada de decisões e reforçar sua cotação na Bolsa.
Os acionistas que entraram em conflito com a administração sobre a melhor forma de dirigir a empresa devem aprovar a proposta em uma votação marcada para março.
A Toshiba considerou no ano passado a ideia de divisão em três partes, mas depois optou por duas, ao destacar que "pode reduzir significativamente os custos da separação, assegurar a saúda financeira de cada empresa e reduzir a incerteza". O grupo espera completar a divisão no segundo semestre do ano fiscal de 2022-23.
Os acionistas da Toshiba votaram no ano passado para remover o presidente do conselho de administração, após uma série de escândalos e prejuízos.
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Moradia econômica no Brasil: um luxo para poucos
A jornada de transformação da Avon no Brasil
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais