Negócios

Telebrás e Eletrosul fecham parceria para o PNBL

Finalidade é se unirem em cooperação para uso recíproco de serviços e integração de infraestruturas de telecomunicações na região

Parceria será para para implantar a rede do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) no Sul do país (Stock.Xchange)

Parceria será para para implantar a rede do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) no Sul do país (Stock.Xchange)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2012 às 17h31.

São Paulo - A Telebrás e a Eletrosul Centrais Elétricas, subsidiária da Eletrobras, fecharam uma parceria para implantar a rede do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) no Sul do país.

A finalidade é se unirem em cooperação para uso recíproco de serviços e integração de infraestruturas de telecomunicações na região.

“Por meio desse termo de cooperação, estamos antecipando em um ano o prazo de atendimento, usando a infraestrutura disponível”, adiantou o presidente da Telebrás, Caio Bonilha.

O anel Sul abrangerá 400 municípios; sairá de Campinas, em São Paulo, e irá até Gravataí, no Rio Grande do Sul. Além disso, o acordo tem papel importante na integração de países vizinhos que têm uma estratégia comum em tráfego de internet, para criar “um backbone latino-americano”, diz Bonilha.

O trecho interiorano do anel Sul será entregue no primeiro trimestre de 2012 e do litoral será concluído no segundo semestre.

Acompanhe tudo sobre:EletrosulEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasSulTecnologia da informaçãoTelebrasTelecomunicações

Mais de Negócios

40 franquias baratas para quem quer deixar de ser funcionário a partir de R$ 2.850

Ele cansou de trabalhar em telecom. Agora, faz mais de R$ 1 mi com franquia de serviços automotivos

“É função dos empresários iniciar um novo RS”, diz CEO da maior produtora de biodiesel do país

Na Prosegur, os candidatos são avaliados pela simpática Rose, a chatbot do grupo

Mais na Exame