Negócios

TAM quer serviço de helicópteros para o mercado do petróleo

A empresa quer estabelecer uma joint venture com a americana PHI para atender o mercado de transporte de passageiros para plataformas de petróleo

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2011 às 10h25.

São Paulo - A TAM Empreendimentos e Participações assinou uma carta de intenções que visa estabelecer uma joint venture com a companhia norte-americana PHI (Petroleum Helicopters Inc.). A empresa americana atua no transporte de helicópteros offshore. A joint Venture visa oferecer esse serviço no mercado brasileiro de exploração de petróleo.

A TAM acredita que o mercado brasileiro de petróleo irá crescer com os investimentos no Pré-Sal e, por isso, quer estar preparada para oferecer um plano de negócios estruturado para esse novo mercado, de acordo com comunicado da empresa.

Para a PHI a parceria é uma oportunidade de crescimento a longo prazo. O acordo ainda não foi fechado, por isso as empresas ainda não divulgaram valores.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosPetróleoVeículosAviaçãocompanhias-aereasEnergiaTAMacordos-empresariaisHelicópterosJoint-ventures

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa