Negócios
Acompanhe:

TAM expande parceria com a japonesa ANA

Companhias vão conectar diariamente Tóquio e São Paulo via Londres

TAM: Desde maio de 2010, clientes das duas empresas e participantes do "TAM Fidelidade" e do "ANA Mileage Club" acumulam e resgatam pontos em ambas as companhias (.)

TAM: Desde maio de 2010, clientes das duas empresas e participantes do "TAM Fidelidade" e do "ANA Mileage Club" acumulam e resgatam pontos em ambas as companhias (.)

B
Beatriz Olivon

10 de outubro de 2010, 03h41

São Paulo - A TAM vai ampliar sua parceria com a empresa japonesa ANA (All Nippon), por meio de um acordo de compartilhamento de vôo (codeshare). O acordo terá início no dia 15 de outubro, sujeito a aprovação governamental.

As companhias vão conectar diariamente Tóquio e São Paulo via Londres. A TAM vai passar seu código de vôo JJ para os vôos da ANA entre o aeroporto de Narita (Tóquio) e Heathrow (Londres). Já a ANA vai colocar seu código NH nos vôos da TAM de Heathrow para Guarulhos (São Paulo).

Desde maio de 2010, clientes das duas empresas e participantes do "TAM Fidelidade" e do "ANA Mileage Club" acumulam e resgatam pontos em ambas as companhias. A TAM recentemente anunciou sua expansão na Ásia com a inauguração de um escritório em Hong Kong.O codeshare aumentará a presença das duas companhias nos respectivos mercados, assim como facilitará a viagem daqueles passageiros que se dirigem a outras cidades da Ásia e da América do Sul, segundo a TAM.

"A cooperação com a TAM nos oferecerá ampla capacidade para conectar dois grandes hubs, São Paulo e Tóquio, reforçando nossa posição na América do Sul", disse Keisuke Okada, vice-presidente executivo de alianças e relações internacionais da ANA, em comunicado ao mercado. A empresa é membro da Star Alliance, assim como a TAM.

Leia mais sobre Aviação

Acompanhe as notícias de Negócios do site EXAME no Twitter