Exame Logo

Suspensos negócios com papéis da Cimpor em Portugal

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), órgão regulador do mercado de capitais de Portugal, suspendeu hoje as negociações dos papéis da cimenteira Cimpor, que em 18 de dezembro recebeu uma proposta de compra da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Segundo comunicado da CMVM, a suspensão valerá até a "divulgação de informação relevante". A cotação […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), órgão regulador do mercado de capitais de Portugal, suspendeu hoje as negociações dos papéis da cimenteira Cimpor, que em 18 de dezembro recebeu uma proposta de compra da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Segundo comunicado da CMVM, a suspensão valerá até a "divulgação de informação relevante". A cotação mais recente da ação é de 6,435 euros. A CSN ofereceu 5,75 euros por ação da companhia, numa oferta total de 3,68 bilhões de euros.

No último dia 7, o Conselho de Administração da Cimpor rejeitou a oferta da CSN, que em sua visão "subavalia significativamente a empresa". Mesmo assim, o presidente da CSN, Benjamin Steinbruch, declarou que pretende insistir com a oferta porque considera seu valor "justo". O executivo afirmou que não recebeu a negativa de nenhum acionista e que iria conversar individualmente com os acionistas para defender a proposta.

Veja também

Segundo informações da Dow Jones, o jornal português Diario Económico informou hoje que executivos da companhia brasileira Camargo Correa foram a Portugal para conversar com a Cimpor. A Camargo já manifestou oficialmente seu interesse na Cimpor, mas segundo fontes de mercado, a empresa pretende propor uma fusão com a portuguesa, o que dispensaria a necessidade de uma oferta pública de aquisição (OPA).

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame