Supermercado da Holanda venderá alimentos feitos com insetos

A Jumbo venderá produtos como hambúrgueres feitos com vermes e aperitivos de larvas a partir do próximo ano

Bruxelas - A Jumbo, segunda maior empresa de supermercados da Holanda, começará a comercializar produtos alimentícios com insetos, como hambúrgueres feitos com vermes e aperitivos de larvas, a partir do próximo ano.

"A partir de janeiro de 2015, todos os supermercados da Jumbo na Holanda oferecerão produtos de insetos (comestíveis) em suas prateleiras", explicou a companhia em um breve comunicado.

A rede de supermercados assegurou que estes novos produtos permitirão a seus clientes contar com uma opção "saudável e sustentável" ao consumo de carne ou peixe.

Duas lojas da Jumbo situadas nas localidades holandesas de Groningen e Haren começarão a vender os produtos à base de insetos já na próxima sexta-feira.

A seleção incluirá hambúrgueres feitos de vermes da farinha e aperitivos produzidos com as larvas da traça da cera, segundo explicou a companhia em mensagens em sua conta Twitter, nas quais também responderam às dúvidas dos clientes.

Quando perguntada sobre se contarão com prateleiras separadas dos demais produtos alimentícios, a rede de supermercados indicou que, por enquanto, não decidiu onde serão colocados os produtos de insetos.

Os supermercados belgas Delhaize iniciaram em meados de setembro a venda de produtos com insetos, depois que, em maio, a agência encarregada da segurança alimentar na Bélgica permitiu a comercialização de alguns produtos deste tipo, segundo informou então o jornal "Le Soir". 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.