Negócios

Steve Jobs, CEO da Apple, tira licença médica

Chefe de operações, Tim Cook, substituirá Jobs no cargo de presidente-executivo

Steve Jobs, CEO da Apple, já havia tirado licença médica em 2009 (Justin Sullivan/Getty Images)

Steve Jobs, CEO da Apple, já havia tirado licença médica em 2009 (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2011 às 14h10.

São Paulo – O fundador e presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, ficará afastado do cargo para cuidar da saúde. Em nota escrita para os funcionários da empresa, o executivo afirmou que vai continuar como CEO, mas ficará envolvido apenas em decisões mais estratégicas para a companhia.

No início da 2009, Steve Jobs também tirou licença médica, quando afirmou que seus problemas de saúde eram mais complexos do que imaginava. Na época, Jobs comunicou que lidava com um “problema hormonal”, que teria sido responsável pela perda de peso em 2008. Ainda não se sabe se seu atual afastamento está relacionado ao transplante de fígado feito em 2009 ou se o câncer no pâncreas voltou.

O atual chefe de operações da Apple, Tim Cook, ficará no lugar de Jobs durante o tempo em que ficar de licença. Em nota, o fundador da Apple afirmou que tem “grande confiança de que Tim e o resto da equipe executiva vão fazer um trabalho maravilhoso, executando os empolgantes planos que têm para 2011”.

No comunicado, Steve Jobs pediu discrição sobre seu quadro de saúde. “Eu amo muito a Apple e espero estar de volta logo que eu puder. Entretanto, minha família e eu agradeceríamos muito pelo respeito à nossa privacidade”.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEmpresáriosgestao-de-negociosLiderançaTecnologia da informaçãoAppleSteve Jobs

Mais de Negócios

Seda aposta em escuta digital para manter relevância

Marrocos investe US$ 6 bilhões na Copa do Mundo de 2030 e constrói o maior estádio do mundo

O que faz um brasileiro se sentir próspero? Não é só dinheiro

Eles perderam a fábrica na enchente do RS. Agora vão faturar R$ 30 milhões com granola da Manu Cit