Negócios

Tráfego aéreo cresce em outubro, mas;tem queda anual;de 4,2% no mundo

O tráfego aéreo de passageiros cresceu 2,5% em outubro, enquanto o de carga subiu 1,5%. Foi a primeira vez neste ano que o desempenho do tráfego de passageiros internacional superou o de carga. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (5/12) pela Associação de Transporte Aéreo Internacional (IATA). No acumulado de janeiro a outubro, porém, o […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

O tráfego aéreo de passageiros cresceu 2,5% em outubro, enquanto o de carga subiu 1,5%. Foi a primeira vez neste ano que o desempenho do tráfego de passageiros internacional superou o de carga. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (5/12) pela Associação de Transporte Aéreo Internacional (IATA). No acumulado de janeiro a outubro, porém, o volume de passageiros ainda acumula queda de 4,2%, enquanto o tráfego de carga cresceu 5%.
O Oriente Médio é a região que vem apresentando ao longo deste ano maior incremento no volume de passageiros. Em outubro, o aumento foi de 20,6% na comparação com o mesmo mês do ano passado. No acumulado de janeiro a outubro, a alta neste ano é de 11,1% em relação ao mesmo período de 2002.

Em seguida está a América do Sul, que em outubro registrou um incremento de 14,8% no volume de passageiros sobre outubro de 2002. Nos dez primeiros meses do ano, a alta é de 9,6%.

Tanto a América do Norte como a Ásia registraram recuo no número de passageiros em outubro e também no acumulado do ano. Na América do Norte, a queda foi de 3,7% em outubro e de 8,9% nos dez primeiros meses do ano. Na Ásia, foi de 0,1% e 11,6%, respectivamente.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

CFOs do futuro: T&E Summit, da Paytrack, destaca novo papel das lideranças financeiras nas empresas

De Porto Alegre para o mundo: a Elofy traz ao Brasil soluções de RH reconhecidas globalmente

Expansão internacional: Bauducco deve gerar cerca de 600 empregos com nova fábrica nos EUA

Esta fintech chamou atenção do ex-CFO do Nubank oferecendo “Pix internacional” para empresas