Negócios

Lucro do Grupo Martins cresce 86,6% em 2003 e chega a R$ 28 milhões

O grupo mineiro Martins, maior rede atacadista-distribuidora do Brasil, vai encerrar este ano com um aumento de 86,6% no seu lucro. O resultado da empresa será de cerca de 28 milhões de reais, contra 15 milhões no ano passado. O faturamento também cresceu, mas não no mesmo ritmo. Passou de 1,7 bilhão em 2002 para […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

O grupo mineiro Martins, maior rede atacadista-distribuidora do Brasil, vai encerrar este ano com um aumento de 86,6% no seu lucro. O resultado da empresa será de cerca de 28 milhões de reais, contra 15 milhões no ano passado.
O faturamento também cresceu, mas não no mesmo ritmo. Passou de 1,7 bilhão em 2002 para 2 bilhões neste ano, um incremento de 17,6%.

O significativo aumento na rentabilidade, segundo Renato Riston Luz, diretor-financeiro do grupo, se deve a ganhos de produtividade na área de logística e processos. Os investimentos da empresa neste ano somaram cerca de 28 milhões de reais. Para 2004, estão previstos outros 37 milhões. O dinheiro será aplicado basicamente para a renovação da nossa frota de caminhões e na área de sistemas, afirmou o executivo.

De acordo com ele, a expectativa é que o faturamento do grupo cresça 24% no próximo ano. Ele não faz projeções para o lucro segundo o diretor-financeiro, a empresa, que completa na próxima semana (17/12) 50 anos, nunca registrou um resultado negativo.

A rede Smart, uma bandeira criada há três anos pelo Grupo Martins que reúne 512 lojas associadas, deve elevar esse número para 700 pontos de venda no próximo ano. São clientes do grupo que se associam à rede. A vantagem é que, com a padronização das lojas e o marketing feito coletivamente, esses supermercados reduzem custos e aumentam as vendas. Segundo a empresa, o faturamento gerado por esses pontos de venda, após aderirem a rede Smart, aumenta em até 25 vezes. Em todo o Brasil, o Grupo Martins tem cerca de 215 mil clientes.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

CFOs do futuro: T&E Summit, da Paytrack, destaca novo papel das lideranças financeiras nas empresas

De Porto Alegre para o mundo: a Elofy traz ao Brasil soluções de RH reconhecidas globalmente

Expansão internacional: Bauducco deve gerar cerca de 600 empregos com nova fábrica nos EUA

Esta fintech chamou atenção do ex-CFO do Nubank oferecendo “Pix internacional” para empresas