SoftBank tem forte lucro e considera investir em Uber ou Lyft

Esta é a primeira vez que o SoftBank manifestou publicamente interesse pelo Uber, após ter aplicado recursos até agora no Grab e no Didi Chuxing

Tóquio – O SoftBank Group, importante investidor global em startups de tecnologia, anunciou forte aumento no lucro trimestral e disse que estaria interessado em financiar as empresas de transportes urbanos Uber Technologies ou Lyft no futuro.

Esta é a primeira vez que o SoftBank manifestou publicamente interesse pelo Uber, após ter aplicado recursos até agora no Grab, seu rival no Sudeste Asiático, e no Didi Chuxing, da China. No mês passado, uma reportagem informou que os acionistas do Uber e seu conselho estavam avaliando uma venda de ações para o SoftBank e outros investidores.

“Estamos interessados em discutir com o Uber, também estamos interessados em discutir com a Lyft, não decidimos como”, disse o presidente-executivo e fundador do SoftBank, Masayoshi Son.

“Se decidirmos fazer uma parceria e investir na Uber ou na Lyft, não sei qual será o resultado final”, disse nesta segunda-feira Son a repórteres em coletiva de imprensa após a divulgação dos resultados da SoftBank no primeiro trimestre.

O lucro operacional trimestral do SoftBank aumentou 50 na comparação anual, para 479 bilhões de ienes (4,32 bilhões de dólares), após incluir o Vision Fund, o maior fundo de private equity do mundo, como um novo segmento nos resultados, e registrar ganho de 105 bilhões de ienes em sua participação na fabricante de chips gráficos Nvidia.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.