SoftBank pode comprar a DreamWorks

Empresa do setor de telefonia móvel do Japão considera aquisição ou uma possível parceria

São Paulo – A SoftBank, companhia do setor de telefonia móvel no Japão, pode comprar ou firmar uma parceria com a DreamWorks Animation.

Segundo informações do Hollywood Reporter, um acordo entre as duas companhias poderia ajudar a DreamWorks a competir com rivais em todo o mundo.  

Detalhes financeiros da operação não foram revelados, mas estima-se que a DreamWorks tenha valor de mercado de 3,4 bilhões de dólares.

Dona de sucessos como “Shrek” e “Madagascar”, a DreamWorks Animation luta constantemente com gigantes desse setor nos Estados Unidos.

A entrada da SoftBank poderia proteger também a companhia da pressão de investidores – já que suas ações oscilam de acordo com os sucesso, ou não, dos filmes lançados.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.