Negócios

Slim mantém conversas com Áustria sobre Telekom Austria

"Estamos abertos para uma cooperação estreita", disse o ministro austríaco das Finanças, Michael Spindelegger


	Telekom Austria: tanto a América Móvil quanto a holding estatal austríaca ÖIAG, que possuem 27 por cento e 28 por cento, respectivamente, da operadora
 (Bloomberg)

Telekom Austria: tanto a América Móvil quanto a holding estatal austríaca ÖIAG, que possuem 27 por cento e 28 por cento, respectivamente, da operadora (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2014 às 16h55.

Priorizar nos meus resultados Google

Viena - Uma aliança entre Carlos Slim e o governo austríaco para controlar a Telekom Austria ficou mais próxima depois de Slim dizer que queria iniciar formalmente as conversas e da Áustria afirmar estar interessada.

"Estamos abertos para uma cooperação estreita", disse o ministro austríaco das Finanças, Michael Spindelegger, nesta terça-feira, após a divulgação de um comunicado da América Móvil, de Slim, afirmando que a empresa havia tido discussões com os acionistas da Telekom Austria.

Tanto a América Móvil quanto a holding estatal austríaca ÖIAG, que possuem 27 por cento e 28 por cento, respectivamente, da maior operadora de telecomunicações da Áustria, disseram que as negociações tinham sido informais até agora e que não iriam necessariamente levar à criação de um consórcio.

As ações da Telekom Austria subiam 1,7 por cento às 07h39 (horário de Brasília), entre os destaques positivos do índice europeu de telecomunicações.

Um pacto significaria que os dois principais acionistas teriam que votar em uníssono sobre as mais importantes questões, permitindo que o governo da Áustria mantivesse sua influência mesmo que a participação da América Móvil superasse a sua.

Um porta-voz da Telekom Austria, que deve divulgar seus resultados do quarto trimestre na quarta-feira, disse que a companhia não poderia comentar assuntos relacionados aos acionistas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesPaíses ricosEmpresáriosTelecomunicaçõesFusões e AquisiçõesÁustriaAmérica MóvilEmpresas mexicanasClaroCarlos SlimTelmex

Mais de Negócios

16 franquias baratas a partir de R$ 6.999 para abrir um negócio ainda em 2026

Parque aquático de quase 50 anos fecha após prejuízos milionários

Neymar tentou comprar a mansão mais cara do Brasil. Agora ela vai virar um projeto de R$ 360 milhões

Empresas brasileiras dizem amar inovação, mas só 7,7% têm esse perfil na cultura, mostra pesquisa