Negócios

Slice, um dos refrigerante 'da moda' dos anos 80, volta aos mercados nos EUA

A reformulação do Slice vem na atual tendência de consumir produtos com menos açúcar e mais nutrientes

Após forte presença no mercado, o produto simplesmente desapareceu das prateleiras nos anos 2000. (Suja Live / Divulgação)

Após forte presença no mercado, o produto simplesmente desapareceu das prateleiras nos anos 2000. (Suja Live / Divulgação)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 13 de abril de 2025 às 13h33.

O Slice, um dos refrigerantes de maior sucesso da década de 80, está de volta aos supermercados dos EUA. Lançado pela PepsiCo em 1984, ele surgiu com a proposta de ser uma opção mais saudável, com 10% de suco de frutas reais.

Após forte presença no mercado, o produto simplesmente desapareceu das prateleiras nos anos 2000. No entanto, mais de duas décadas depois, o Slice está de volta, mas com uma fórmula renovada.

O retorno é resultado de uma parceria com a Suja Life, que trouxe o refrigerante com novos ingredientes, incluindo a adição de nutrientes e uma redução no açúcar, com apenas cinco gramas por lata.

A nova fórmula

A reformulação do Slice vem na atual tendência de consumir produtos com menos açúcar e mais nutrientes, numa resposta à crescente preocupação com alimentação e bem-estar.

Nos supermercados dos EUA, o retorno do Slice está gerando um grande impacto, especialmente entre aqueles que cresceram nos anos 80 e agora podem reviver a nostalgia dessa bebida icônica. Nos próximos meses, a empresa pretende ampliar sua linha de produtos saudáveis.

Acompanhe tudo sobre:Refrigerantes

Mais de Negócios

‘Nunca tínhamos visto uma inflação assim’, diz presidente da Nestlé Brasil sobre o cacau e café

28 franquias baratas a partir de R$ 5.000 para trabalhar de casa (e no interior)

CEOs estão usando tênis com a marca da empresa. O motivo? Estratégia de negócios

Chico Rei nasceu num quarto, quase foi processada pelo Milton Nascimento, e hoje faz R$ 35 milhões