Negócios

Saraiva abrirá 5 novas lojas no aeroporto de Viracopos

A inauguração das unidades está prevista para maio de 2014


	Livraria Saraiva do shopping Paulista: a companhia venceu um processo de concorrência internacional com cerca de 250 empresas
 (Fernando Moraes VEJA SÃO PAULO)

Livraria Saraiva do shopping Paulista: a companhia venceu um processo de concorrência internacional com cerca de 250 empresas (Fernando Moraes VEJA SÃO PAULO)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2013 às 05h41.

São Paulo - A livraria Saraiva informou hoje, em comunicado enviado à Comissão de Valores Imobiliários (CVM), que assinou contrato de exclusividade para operar cinco novas lojas no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). A inauguração das unidades está prevista para maio de 2014.

De acordo com Pierre Berenstein, diretor de operações do Grupo Saraiva, a companhia venceu um processo de concorrência internacional com cerca de 250 empresas. "Viracopos é um dos maiores aeroportos do país e possui grande potencial de crescimento no número de passageiros", comentou.

Segundo o executivo, as novas unidades ficarão posicionadas em diversos pontos do terminal, com dimensões entre 220 e 40 m². Estarão à venda periódicos, livros, guias de viagens, objetos de papelaria, presentes e acessórios, entre outros itens.

"Das 5 novas lojas, 4 serão alocadas nas áreas restritas do terminal, localizadas após o passageiro passar pelo raio-x, antes do embarque, ou na utilização do aeroporto em uma conexão", acrescentou Berenstein, no comunicado.

"O novo terminal terá capacidade para atender 14 milhões de passageiros por ano, sendo que até 40% dos passageiros serão pessoas em conexão. Por isso priorizamos o atendimento nas áreas restritas."

O comunicado informa ainda que a Saraiva já participa de licitações da Infraero para abertura de unidades em outros aeroportos. "Atualmente, a Saraiva conta com 112 lojas em 17 estados brasileiros e no Distrito Federal, sendo uma delas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, aberta em setembro deste ano, a primeira da rede no segmento. O novo contrato amplia o número total de lojas em aeroportos para 6 lojas", informou o comunicado.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAeroportos do BrasilEmpresasSaraivaTransportestransportes-no-brasilVarejoViracopos

Mais de Negócios

De água potável e resgates a consultas médicas e abrigos: o papel das startups gaúchas na crise

Este grupo aposta em startups para manter a Amazônia em pé e reduzir o risco de desastres climáticos

MELHORES E MAIORES 2024: inscrições terminam nesta sexta, 10

Empresa de Israel compra startup paulista de R$ 150 milhões para fazer pessoas passearem de ônibus

Mais na Exame