Negócios

São Martinho vende 10% de usina de açúcar e álcool à Mitsubishi

Empresa também assinou contrato de 30 anos para venda de etanol aos japoneses

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

O Grupo São Martinho vendeu 10% da Usina Boa Vista aos japoneses da Mitsubishi. O valor da transação não foi revelado, mas o São Martinho afirma que o capital investido na usina de açúcar e álcool, atualmente, soma 71,726 milhões de reais. De acordo com fato relevante divulgado pelo grupo nesta segunda-feira (26/3), "a alienação dessa participação acionária tem como objetivo o estreitamento das relações da companhia com a Mitsubishi Corporation".

O grupo também assinou um contrato de venda de etanol para a Mitsubishi. Pelo acordo, 30% da produção total de álcool será comprado pelos japoneses. A usina está em construção no município goiano de Quirinópolis. O início da produção está previsto para a safra 2008/2009. Neste primeiro ano de operação, a planta deverá moer 1 milhão de toneladas de cana-de-açúcar, gerando 94,6 milhões de litros de álcool. Os planos são de alcançar uma capacidade de moagem de 3 milhões de toneladas na safra 2010/2011 - o equivalente a 286,9 milhões de litros de álcool.

A pedra fundamental da Usina Boa Vista foi lançada em 02 de março deste ano. Os investimentos no projeto alcançam 343 milhões de reais. Do total, 248,9 milhões de reais serão financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O Grupo São Martinho é um dos principais produtores de açúcar e álcool do país e estreou na Bolsa de Valores de São Paulo em 12 de fevereiro deste ano. Além da Usina Boa Vista, em construção, a companhia possui duas plantas já em funcionamento: a Usina Iracema, em Iracemápolis (SP), e a São Martinho, em Pradópolis (SP). No ano passado, o grupo processou 9,7 milhões de toneladas de cana, gerando 597.000 toneladas de açúcar e 440 milhões de litros de álcool.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Com BYD e Huawei, cresce presença de marcas chinesas em Dubai

Booking.com é multado em R$ 2,5 bi por práticas desleais à concorrência na Espanha

WePink inaugura primeira franquia nos Estados Unidos em plano de expansão internacional

Em busca de IA e receita diversificada, Eclipseworks adquire nScreen e projeta R$ 30 mi em 2024

Mais na Exame