Santander oferece financiamento diferenciado para veículos elétricos

O braço de financiamentos da instituição oferecerá taxas a partir de 0,77% ao mês para compras desses carros, com planos de pagamento de 24 a 60 parcelas

O Santander Brasil anunciou nesta quarta-feira condições especiais para financiamento de carros híbridos e elétricos no país, em conjunto com seu portal online de classificados de veículos Webmotors.

O braço de financiamentos da instituição oferecerá taxas a partir de 0,77% ao mês para compras desses carros, com planos de pagamento de 24 a 60 parcelas, informou o banco.

Para motos elétricas, a Santander Financiamentos terá, em parceria com a Voltz Motors, taxas de crédito começando em 0,99% mensais para planos de pagamento em até 12 meses e entrada de 50% do valor do veículo.

Segundo o diretor da financeira do Santander, André Novaes, promover o carro elétrico é defender, ao mesmo tempo, o meio ambiente. "Somos pioneiros no financiamento do autoposto, que é o equipamento para recarga da bateria dos veículos em qualquer lugar. Agora, queremos ser, também, o banco do carro elétrico.".

No Brasil, o segmento de veículos elétricos e híbridos ainda representa uma fatia pequena do mercado — de apenas 1% dos licenciamentos de automóveis e comerciais leves realizados no país no ano até outubro, de acordo com dados da Anfavea.

No entanto, os 15.565 automóveis elétricos e híbridos licenciados de janeiro a outubro representam mais do que o dobro do número verificado em igual intervalo do ano passado.

Como parte da campanha, lojistas e proprietários de veículos elétricos e híbridos poderão anunciar seus automóveis na plataforma da Webmotors gratuitamente, informou o banco.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.