Negócios

Santander diz que vai priorizar controle de risco nos EUA em 2017

Apesar de esforços, o banco não passou no teste de estresse realizado nos EUA no ano passado pela terceira vez consecutiva

Santander: o banco é o maior da zona do euro em valor de mercado (Phil Noble/Reuters)

Santander: o banco é o maior da zona do euro em valor de mercado (Phil Noble/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 7 de abril de 2017 às 08h40.

Priorizar nos meus resultados Google

Espanha - O banco Santander pretende priorizar controle de risco e maior atenção a regras de conformidade nos Estados Unidos em 2017 para aumentar a lucratividade no país, afirmou o presidente-executivo da instituição financeira nesta sexta-feira.

O Santander, maior banco da zona do euro em valor de mercado, não passou no teste de estresse realizado nos EUA no ano passado pela terceira vez consecutiva apesar dos esforços para melhorar controle de riscos no mercado, onde obtém cerca de 5 por cento de seu lucro.

"Temos duas prioridades em 2017, melhorar o controle de risco e sistemas de gestão para avançarmos na agenda regulatória", disse o presidente-executivo, Jose Antonio Alvarez, durante conferência anual do Santander com acionistas.

Acompanhe tudo sobre:SantanderBancosEstados Unidos (EUA)

Mais de Negócios

Dona do famoso ‘potão’ e fenômeno no exterior, mineira Skala investe R$ 150 milhões em nova fábrica

Ex-entregador de pizza lidera negócio de US$ 300 milhões e alerta para o 'inferno' das franquias

De franqueada a CEO: ela começou com uma 5àsec em Belém e agora vai liderar a rede no Paraguai

Bares e restaurantes crescem pelo 11º mês seguido, mas margens ficam mais apertadas