Santander cria universidade interna para formar funcionários

A Academia Santander vai oferecer espaços de coworking, cursos regulares presenciais e online e também treinamentos personalizados

São Paulo – O Santander acaba de entrar para o time das empresas que investem em universidades internas para formar os funcionários.

O banco lança nesta terça-feira (1) a Academia Santander, estrutura que vai oferecer espaços de coworking, cursos regulares presenciais e online e também treinamentos personalizados.

A universidade corporativa terá cinco unidades físicas: em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre. Elas contam com 15 ambientes de coworking e 33 salas de aula.

Os cursos serão voltados a conhecimentos críticos da companhia e dos resultados das áreas de negócios.

“Na Academia, nossos colaboradores terão condições de direcionar suas carreiras e de buscar novos desafios dentro da organização. A ideia é despertar em todos a vontade de participar dos treinamentos e o orgulho de concluí-los e acrescentá-los ao currículo”, diz Vanessa Lobato, vice-presidente de Recursos Humanos do Santander, em nota.

Segundo ela, os funcionários também serão incentivados a propagar os conteúdos.

“A multiplicação do conhecimento se dará no modelo 80×20, sendo 80% para multiplicadores internos e 20% externos. Tornar-se um multiplicador será algo desejável e aspiracional para os nossos funcionários”, diz.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.