Negócios

Santander Brasil perde 10 pessoas da equipe de tesouraria

O diretor da instituição, Felipe Guerra está entre os 10 executivos que estão deixando a área de tesouraria do banco

Santander: Quanto maior a taxa de carregamento, menor a rentabilidade do plano de previdência (Santander/Divulgação)

Santander: Quanto maior a taxa de carregamento, menor a rentabilidade do plano de previdência (Santander/Divulgação)

Mariana Desidério

Mariana Desidério

Publicado em 8 de fevereiro de 2018 às 11h28.

Última atualização em 8 de fevereiro de 2018 às 16h18.

O diretor do banco Santander Brasil, Felipe Guerra, está entre os 10 executivos que estão deixando a área de tesouraria do banco, disseram duas pessoas com conhecimento direto do assunto.

Guerra e o time têm planos de criar uma gestora de fundos, disseram as pessoas, que pediram para não ser identificadas porque o anúncio ainda não é público. O Santander preferiu não comentar. Guerra não respondeu aos pedidos de comentários da Bloomberg.

O Brasil se tornou mais importante dentro dos lucros banco espanhol. A unidade brasileira teve um salto de 26 por cento nos lucros do quarto trimestre, levando o lucro anual do banco em todo o mundo a conquistar a terceira alta consecutiva.

O Brasil hoje responde por 26 por cento dos lucros do banco.

Acompanhe tudo sobre:Santander

Mais de Negócios

Após quebrar com o dólar em 2001, empresário criou operação logística que movimenta R$ 200 milhões

Arapuã: como a maior varejista de eletro do Brasil nos anos 1990 quebrou duas vezes

Pequenos negócios de Porto Alegre temem novo El Niño: 'sem fôlego para outra enchente'

Ele passou 30 anos pedindo dinheiro para construir — agora vai financiar R$ 1 bilhão em obras