Rosetta Stone fecha quatro aquisições em 2013

Companhia do setor de soluções tecnológicas para educação anunciou agora a compra da Vivity Labs

São Paulo - A Rosetta Stone, companhia do setor de tecnologias para educação, anunciou a compra da Vivity Labs por 12 milhões de dólares. O negócio é o segundo em pouco mais de uma semana e o quarto fechado neste ano.

Segundo comunicado da empresa, a aquisição é extremamente representativa para a estratégia de crescimento da Rosetta Stone. "A ênfase da Vivity Labs em soluções mobile é especialmente compatível com foco da companhia", disse a empresa.

O principal produto da Vivity Labs é o aplicativo Fit Brains Trainer, que gerou cerca cinco milhões de downloads no último ano. O Fit Brains é uma  ferramenta de treinamento cerebral.

"Há uma afinidade notória entre os alunos de línguas e as pessoas que estão buscando impulsionar suas habilidades cognitivas", disse Steve Swad, presidente da Rosetta Stone, em nota.

Segundo ele, ao adquirir a Vivity Labs, a companhia está aproveitando a oportunidade de acelerar o crescimento do negócio voltado para o varejo e consumidor final.

Além da  Vivity Labs, a Rosetta comprou em 2013 o Tell Me More, o Lexia Learning e o Livemocha. No total, a companhia investiu 70 milhões de dólares em aquisições em 2013.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.