Relações com Rússia precisam continuar, diz ministro turco

Falando em Ancara, Volkan Bozkir disse esperar que os laços com Moscou fossem mantidos após o incidente que derrubou avião militar russo

Ancara - A Turquia e Rússia não podem se dar a luxo de relações não amigáveis, disse o ministro turco para a União Europeia nesta quinta-feira, dois dias após jatos turcos derrubarem um avião militar russo perto da fronteira com a Síria.

Falando em Ancara, Volkan Bozkir disse esperar que os laços com Moscou fossem mantidos após o incidente, que gerou respostas furiosas do presidente Vladimir Putin.

Bozkir também disse que espera progresso sobre a candidatura turca para se juntar à União Europeia, com a abertura em 14 e 15 de dezembro do capítulo 17, processo de acesso que lida com políticas econômicas e monetárias.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.