Receita e lucro trimestral da Accenture superam estimativas

A receita líquida da empresa subiu 15,8%, para 10,84 bilhões de dólares, superando as estimativas de 10,04 bilhões

A receita e o lucro da Accenture trimestral ficaram acima das estimativas de Wall Street nesta quinta-feira, com a provedora de serviços de consultoria e terceirização se beneficiando do plano para elevar investimentos em serviços digitais e em nuvem.

As ações da empresa sediada em Dublin, Irlanda, subiram 1,7 por cento, nas negociações de pré-mercado.

A receita de serviços digitais, em nuvem e ligados à segurança representou cerca de 60 por cento da receita total.

A Accenture gastou mais de 3 bilhões de dólares nos últimos três anos em cerca de 70 aquisições para impulsionar seus serviços digitais e em nuvem, a fim de competir melhor com a Cognizant e a IBM.

A empresa previu receita no trimestre atual entre 9,8 bilhões e 10,05 bilhões de dólares, cujo ponto médio foi um pouco abaixo da média de estimativa de analistas de 10,01 bilhões, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

O lucro líquido atribuível à empresa subiu a 1,04 bilhão no trimestre encerrado em 31 de maio, ante 669,5 milhões um ano antes. O lucro foi de 1,60 dólar por ação, ante 1,05 dólar um ano antes.

Excluindo itens, a empresa lucrou 1,79 dólar por ação, acima das estimativas dos analistas de 1,72 dólar por ação. A receita líquida da empresa subiu 15,8 por cento, para 10,84 bilhões de dólares, superando as estimativas de 10,04 bilhões.

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.