Exame Logo

Receita da Disney mais que dobra no último trimestre

Boas bilheterias do filme "Piratas do Caribe - O Baú da Morte" e da animação "Carros" ajudaram no resultado

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

A Walt Disney anunciou nesta sexta-feira (10/11) que sua receita mais que dobrou no quarto trimestre fiscal, terminado em 30 de setembro. É o quarto ano consecutivo de crescimento acima de 10% e ganhos por ação acima de 34%. O estúdio teve lucro de 214 milhões de dólares no período.

De acordo com o americano The Wall Street Journal, o resultado do trimestre foi impulsionado pela boa performance do filme "Piratas do Caribe - O Baú da Morte". O filme obteve mais de 1 bilhão de dólares nas bilheterias de todo o mundo e alavancou as vendas de outros produtos da Disney, como livros e fantasias com o tema. A receita com a televisão subiu 18%, para 883 milhões de dólares, graças ao sólido crescimento da ESPN. Nos parques temáticos, o aumento foi de 28%, causado pelas novas atrações do Walt Disney World. O diretor de Finanças da empresa, Tom Staggs, disse que as reservas em hotéis dirigidos pela companhia não apresentaram grandes mudanças no trimestre, após um índice recorde de ocupações no mesmo período do ano anterior.

Veja também

Outro sucesso da empresa foi a animação "Carros", do recém-adquirido Estúdio Pixar. A Disney foi inquirida pelo Securities and Exchange Commission (SEC), órgão semelhante à Comissão de Valores Mobiliários do Brasil, sob suspeita de ter sido favorecida na compra das ações do estúdio de animação, no início de 2006. O presidente da Disney, Bob Iger, afirmou que a diretoria da empresa está conduzindo uma investigação independente sobre assunto.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame