Negócios

Qual é o melhor horário para comprar na Black Friday 2023?

Estudo da Promobit indica quais são os melhores horários de compra da Black Friday. Veja dados por categoria de produtos:

Black Friday: veja os melhores horários de compra (japatino/Getty Images)

Black Friday: veja os melhores horários de compra (japatino/Getty Images)

Isabela Rovaroto
Isabela Rovaroto

Repóter de Negócios

Publicado em 23 de novembro de 2023 às 11h56.

Última atualização em 24 de novembro de 2023 às 10h57.

A Black Friday 2023 acontece oficialmente nesta sexta-feira, 25, mas muitas varejistas já estão com diversas promoções.

Para ajudar o consumidor a descobrir a hora certa para encontrar as promoções, a Promobit, plataforma especializada em promoções e descontos, realizou um estudo com os melhores horários para compras online.

Com base em dados das últimas duas edições da Black Friday, o levantamento da plataforma identificou os horários com maior quantidade de promoções para cada categoria de produtos. Com isso, é possível estimar os melhores horários para comprar neste ano.

“Na semana da Black Friday, as ofertas se intensificam e o ápice do evento começa já na quinta à tarde, onde a maior parte das ofertas começa a aparecer e vai se estendendo até a segunda-feira seguinte”, explica o Diretor de Vendas e Marketing do Promobit, Gabriel Alves.

O melhor momento para aproveitar os descontos será entre 22h da quinta, quando o número de ofertas atinge o ápice, e 01h da sexta, quando o fluxo começa a diminuir durante a madrugada.

Já no dia oficial da Black Friday, os melhores horários para comprar serão 12h, 15h e 17h, porém, a partir das 8h as promoções já começam a aparecer com mais frequência.

Os melhores horários para fazer compras na Black Friday 2023

Confira a seguir os melhores horários para fazer compras de acordo com a categoria de produto:

  • Roupas e calçados masculinos: descontos devem começar a aumentar a partir das 20h de quinta-feira. Já na sexta, a quantidade de promoções aumenta a partir das 9h e atingem o pico às 23h.
  • Roupas e calçados femininos: começa às 13h e atinge o ápice às 22h da quinta-feira. Já na sexta, a categoria registra uma maior frequência de descontos às 10h e chega ao pico às 17h.
  • Celular: promoções de celulares começam na manhã de quinta, atingem seu primeiro pico às 13h e se intensificam às 22h. Já na sexta, a madrugada já começa agitada até 01h e voltam a aparecer com maior frequência às 07h. Os descontos para smartphones se mantém estável durante o dia todo até as 23h.
  • iPhone: projeção é bem parecida com o desenho da categoria, que acaba tendo bem mais promoções de Android devido a maior variedade de modelos.
    • Aproveita e fica de olho:

  • TV: promoções a partir das 21h de quinta, quando as ofertas aparecem com mais frequência, aumentando significativamente às 22h. No dia oficial da Black Friday, as promoções de TVs também surgem cedo, a partir das 8h, com picos às 09h, 11h e 20h
  • Eletrodomésticos: muitas ofertas às 8h da quinta-feira, com o primeiro pico às 10h, voltam a crescer às 18h e ficam estáveis até às 23h, quando será o melhor horário do dia. A madrugada da sexta também começa forte, sendo entre 0h e 2h os primeiros horários mais movimentados. A partir das 9h o número de promoções volta a subir e atinge o pico às 16h e fecha a noite de Black Friday com um bom número de ofertas na hora final do dia.

Veja mais estratégias da Black Friday: 

    Acompanhe tudo sobre:Black FridayBlack Friday 2023

    Mais de Negócios

    Universidade aposta em software com IA para aumentar a segurança no campus

    Sebrae promove evento gratuito sobre sustentabilidade para pequenos negócios. Inscreva-se

    Os CEOS mais bem pagos em 2023 nos EUA

    O reparo antes de 'rampar': Mecanizou investe R$ 20 mi para mudar tudo e ir além da zona norte de SP

    Mais na Exame