Produção de petróleo da Petrobras ficará abaixo do esperado
Resultado deve ficar entre 2% e 3% abaixo da meta de 2,1 milhões de barris por dia
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.
Rio de Janeiro - A produção de petróleo da Petrobras em campos nacionais deve ficar entre 2% e 3% abaixo do previsto para este ano. A estimativa da estatal era produzir, em média, 2,1 milhões de barris por dia em 2010. Apesar de não atingir a meta, a produção está dentro das expectativas da estatal.
"Quando a gente lida com a atividade de petróleo, lida com perfuração de poços, construção de plataformas, questões ambientais. Para quem tem essa quantidade de atividades, ficar numa margem de erro de 2% a 3% é muito boa para uma indústria que lida com tantas incertezas. Por isso, a gente considera 2010 um ano excelente em termos de produção", afirmou o gerente executivo de Produção Sul-Sudeste, José Antônio Figueiredo.
A Petrobras apresentou hoje (6) a plataforma P-57, que será batizada amanhã (7) no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis (RJ), pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A plataforma, que tem capacidade para produzir 180 mil barris de óleo, irá operar no Campo de Jubarte, na Bacia de Campos, litoral do Espírito Santo.
Leia mais sobre a Petrobras
Siga as últimas notícias de Negócios no Twitter