Produção de óleo e gás da OGX cresce 26,4% em junho

A produção da empresa atingiu média de 23,0 mil barris de óleo equivalente por dia (boepd)

São Paulo - A OGX Petróleo e Gás Participações informa que a produção de óleo e gás natural, em junho de 2013, atingiu média de 23,0 mil barris de óleo equivalente por dia (boepd).

O resultado ficou 26,4% acima da média de 18,2 mil boepd registrados pela empresa em maio.

Do total registrado no mês passado, 9,7 mil boepd corresponde à produção média offshore no Campo de Tubarão Azul, na Bacia de Campos, e 13,3 mil boepd (2,1 milhões m3 por dia), à parcela da OGX na produção média terrestre de gás natural no Campo de Gavião Real, na Bacia do Parnaíba.

A produção total offshore foi de 290.499 barris de óleo equivalente e a produção total terrestre foi de 135,8 milhões m3 de gás natural, informa a companhia.

A produção no Campo de Tubarão Azul contou com os poços OGX-26HP e OGX-68HP produzindo durante os 30 dias do mês de junho. Considerando os dias efetivos de produção ao longo desse mês, a produtividade média offshore por poço ficou em 4,8 mil barris de óleo equivalente por dia.

A produção média total no Campo de Gavião Real foi de 4,5 milhões m? por dia (2,1 milhões m? líquidos para a OGX), contando com quatro turbinas da Usina Termelétrica Parnaíba I operando ao longo do mês inteiro, segundo a empresa.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.