Negócios

Produção da Petrobras fica estável em julho

Produção de 2,567 milhões de barris de óleo equivalente por dia em julho mostra estabilidade da empresa

Em junho, o total de produção no Brasil e no exterior havia sido de 2,641 milhões de barris (Germano Lüders/EXAME)

Em junho, o total de produção no Brasil e no exterior havia sido de 2,641 milhões de barris (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2011 às 11h23.

São Paulo - A produção de petróleo e gás natural da Petrobras no Brasil e no exterior em julho foi de 2,567 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), de acordo com relatório divulgado hoje pela companhia. O resultado representa estabilidade na comparação com o mesmo mês do ano passado e queda de 2,78% ante o mês anterior. Em junho, o total de produção no Brasil e no exterior havia sido de 2,641 milhões de barris.

Na operação no Brasil, a produção de petróleo e gás em julho teve queda de 3,5% contra junho, para 2,325 milhões de boed. Somente em óleo, a queda foi de 3,8% ante o mês anterior, para 1,968 milhão de barris por dia. De acordo com a empresa, o que motivou essa retração foi o programa de manutenções operacionais em plataformas do campo de Marlim (P-20, P-35 e P-37), Albacora Leste (P-50), Parque das Baleias (FPSO Capixaba), e unidades da corrente de Cabiúnas.

Conforme o relatório, a produção média de gás natural no Brasil, excluindo o volume liquefeito, ficou estável também na comparação com junho, atingindo 56,7 milhões de metros cúbicos por dia em julho, número 8% maior ante o mesmo mês de 2010.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Inteligência Artificial no Brasil: inovação, potencial e aplicações reais das novas tecnologias

Mundo sem cookies: as big techs estão se adequando a uma publicidade online com mais privacidade

Ligadona em você: veja o que aconteceu com a Arapuã, tradicional loja dos anos 1990

A empresa inglesa que inventou a retroescavadeira vai investir R$ 500 milhões no Brasil — veja onde

Mais na Exame