Potash compra 9,5% das ações da Fertilizantes Heringer

Negócio de R$55,7 milhões permite acordo que dá à companhia do Canadá oportunidades de se tornar o principal fornecedor da Heringer

	Heringer: Heringer informou que seus acionistas controladores celebraram o acordo em 28 de fevereiro
 (Divulgação)
Heringer: Heringer informou que seus acionistas controladores celebraram o acordo em 28 de fevereiro (Divulgação)
D
Da RedaçãoPublicado em 02/03/2015 às 11:01.

São Paulo - A Potash Corp informou nesta segunda-feira acordo para adquirir 9,50 por cento das ações da Fertilizantes Heringer, dos acionistas controladores, por 55,7 milhões de dólares.

Segundo a Potash, o negócio permite um acordo de suprimento de longo prazo, que dá à companhia do Canadá oportunidades de se tornar o principal fornecedor da Heringer.

Separadamente, a Heringer informou que seus acionistas controladores Dalton Dias Heringer, Dalton Carlos Heringer e Juliana Heringer Rezende celebraram o acordo em 28 de fevereiro, alienando 5.116.441 papéis ordinários de emissão da companhia e de sua titularidade.

A Heringer informou que a operação está sujeita a verificação de determinadas condições precedentes, incluindo aprovações regulatórias aplicáveis a transações desta natureza.

Às 10h19, as ações da Heringer subiam 6,84 por cento na Bovespa, a 3,75 reais, diante de baixa de 0,3 por cento do Ibovespa, índice do qual não faz parte.